Semana do Matemático UERJ 2018



 Semana do Matemático UERJ 2018
 II Semana do Matemático – UERJ de 07 a 09 de maio de 2018
 A exemplo do ano de 2017, a UERJ organiza a Semana do Matemático em comemoração ao Dia Nacional da Matemática (também conhecido como o Dia do Matemático). A data escolhida, 06 de maio, é uma homenagem ao nascimento, em 1895, do escritor, matemático e educador brasileiro Júlio César de Melo e Sousa, mais conhecido como Malba Tahan, autor de um dos maiores sucessos  literários de nosso país, o  romance O Homem que Calculava.

 O objetivo primeiro desta Semana é homenagear matemáticos e educadores matemáticos brasileiros, que muito contribuíram e que inspiram novas gerações de matemáticos.
Além disso, dar oportunidade a futuros Bacharéis em Matemática ou Professores de Matemática (Licenciados, Especialistas ou Mestres), alunos da UERJ, de divulgarem resultados, ainda que parciais, de seus Trabalhos de Conclusão de Curso, Monografias ou Dissertações, bem como a ex-alunos de Cursos de Matemática da UERJ, formados a partir de maio de 2017.  Os alunos desenvolvendo projetos em IC, IC Júnior, Extensão, PIBID e CCOMP são fortemente incentivados a apresentarem seus trabalhos.  

A Semana do Matemático conta ainda com oficinas e minicursos, envolvendo conceitos matemáticos. Além disso, integra duas outras atividades: o Seminário Matemática E... (onde professores de outras áreas apresentam a importância e a necessidade da matemática em suas respectivas áreas), cujo tema desta edição é Matemática E Transportes; e uma palestra em comemoração dos 20 anos do Curso de Especialização em Aprendizagem em Matemática.
 
 
Localização:
Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
Instituto de Matemática e Estatística - IME
Pavilhão Reitor João Lyra Filho
Rua São Francisco Xavier, 524 - 6º andar - Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
Clique aqui para baixar o pôster de divulgação da I Semana do Matemático IME-UERJ.
 
 
 
    
 

             

Um jeito diferente de ensinar e aprender.

 

Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Contador, Bacharel em Direito, Pedagogo e Mestrando em Educação. Editor do blog Valor X Matemática News, e escreve sobre: Educação Matemática, Didática e TICs na Educação. E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com 🖼Instagram: @valdivinosousaoficial 🔯Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post