O problema matemático que intrigava Napoleão e que se aplica em IA e no carreto da sua mudança

Alt textO problema matemático que intrigava Napoleão e que se aplica em IA e no carreto da sua mudança

maior general da história, como reconhecido por muitos especialistas, foi um homem de paixões intensas. O que talvez não seja tão conhecido é que uma delas era a ciência.

“Se eu não tivesse me tornado comandante-chefe e instrumento do destino de um grande povo, (…) teria me lançado no estudo das ciências exatas. Eu teria caminhado ao lado dos Galileus e dos Newtons.

E como tive êxito constante em meus grandes empreendimentos, também teria me destacado muito no trabalho científico. Teria deixado a memória de belas descobertas. Nenhuma outra glória teria tentado a minha ambição”, disse Napoleão Bonaparte, segundo o físico francês François Arago.

Ele não apenas amava a ciência, mas percebeu que os cientistas poderiam ajudá-lo em seu ambicioso projeto político.

Leia mais emhttps://www.bbc.com/portuguese/articles/cndp02023p7o

Fonte: BBC



    
 

             

Um jeito diferente de ensinar e aprender.

 

Valdivino Alves de Sousa é Matemático, Contador, Bacharel em Direito, Psicólogo (CRP 06/198683), Pedagogo e Mestre em Educação. Possui cinco graduações concluídas: Matemática, Pedagogia, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia, além de quatro especializações. Tem experiência em Psicologia, Contabilidade, Direito Empresarial e Tributário.. E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com 🖼Instagram: @valdivinosousaoficial 🔯Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post