São gratuitos: Cursos de matemática pela Khan Academy

São gratuitos: Cursos  de matemática pela Khan Academy A Khan Academy, organização sem fins lucrativos, está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de matemática destinados a alunos e professores

São gratuitos: Cursos  de matemática pela Khan Academy

A Khan Academy, organização sem fins lucrativos, está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de matemática destinados a alunos e professores. O projeto "Prepare-se" reúne cursos que abordam temas da disciplina de matemática com o intuito de reparar conteúdos perdidos ao longo da pandemia de covid-19.A Khan Academy oferece exercícios, vídeos educativos e um painel de aprendizado personalizado que habilita os alunos a estudarem no seu próprio ritmo, dentro e fora da sala de aula. A organização atua em diversos países e conta com mais de 94 milhões de usuários no mundo. A Khan Academy iniciou sua operação no Brasil em 2013. 

Cursos gratuitos de matemática 

Para os alunos, os conteúdos estão alinhados às necessidades dos estudantes do Ensino Fundamental (do 3º ao 5º ano) e 1º ano do Ensino Médio. Este material foi organizado tendo como base o Mapa de Foco da BNCC, criado pelo Instituto Reúna e Itaú Social.
Já os professores podem contar com vídeos, artigos e outros materiais de apoio. Os cursos gratuitos de matemática também atuam como um suporte aos educadores em sala de aula, sendo um complemento aos objetos de conhecimento obrigatório. 

A Khan Academy disponibiliza outros cursos, desde a educação básica até o ensino superior. A plataforma disponibiliza exercícios, vídeos, atividades interativas e artigos. 

Plataformas de cursos gratuitos 

Além da Khan Academy, é possível encontrar diversas plataformas que ofertam cursos online gratuitos. São cursos em diferentes áreas do conhecimento, disponibilizados de forma totalmente gratuita. As formações ampliam os conhecimentos e ainda trazem um diferencial para o currículo. Com os cursos gratuitos, você aumenta suas chances de se destacar no ambiente profissional.

Bolsas de estudo para cursos EAD 

Outra forma de adquirir novos conhecimentos é investir em cursos de nível superior, que são mais valorizados no mercado. Um currículo que se destaca deve demonstrar a busca do profissional por ter uma formação diferenciada. Por isso, graduação e pós-graduação são alguns exemplos de cursos que transformam a carreira profissional. 

Com o Educa Mais Brasil você pode investir em sua formação por um preço que cabe no bolso. O programa disponibiliza até 70% de desconto nas mensalidades. Confira as oportunidades disponíveis em todas as regiões do país e faça a sua inscrição gratuita. 
 
Para maiores informações acesse: Educa mais Brasil

 
Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva 

 

    
 

             

Um jeito diferente de ensinar e aprender.

 

Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Contador, Bacharel em Direito, Pedagogo e Mestrando em Educação. Editor do blog Valor X Matemática News, e escreve sobre: Educação Matemática, Didática e TICs na Educação. E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com 🖼Instagram: @valdivinosousaoficial 🔯Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post