Valdivino Sousa: A Equação que quase todos erram, 3-3 x 6 + 2 =?

 

equação matemática, ou sentença matemática quase todos erram, pelo simples fato de não saber as regras básica de Matemática. Sabemos que para dominar a ciência Matemática, precisamos obedecer fórmulas e regras.

Valdivino Sousa: A Equação que quase todos erram, 3-3 x 6 + 2 =?

Esta equação matemática, ou sentença matemática quase todos erram, pelo simples fato de não saber as regras básica de Matemática. Sabemos que para dominar a ciência Matemática, precisamos obedecer fórmulas e regras. 

A regra MDAS onde primeira resolvermos a Multiplicação segundo a Divisão, terceira a Adição e quarto a Subtração, conhecido como elementos das expressões numéricas. 

Uma dica valiosa: Devemos resolver da esquerda para direita, tanto a multiplicação, divisão e subtração, devemos seguir obedecer a ordem que aparece. Por exemplo, como resolvemos da esquerda para a direita após a multiplicação, iremos para a subtração. 

 Vamos a resolução da nossa Sentença Matemática:

 3-3 x 6 + 2 =?

 Primeiro vamos multiplicar  e depois adicionar e subtrair 3-18 = -15+2 = -13

Mas assim, para algumas pessoas ainda está difícil de entender como cheguei em -13.

Vamos colocar a ordem da expressão. 

Primeiro multiplicação - 3x6 =  - 18

depois temos a subtração 3-18 = -15 

Agora a Adição: -15+2 = -13




37 comentários

Comentários


1
17 mito klkk
1



             

Sobre o Autor

Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Psicanalista e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Autor de mais de 15 livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais. É programador Web e editor do blog Valor x Matemática News, Produtor de Conteúdo e Colunista Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez e TOP 10 News, sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Whatsap: 11 – –9.9608-3728 Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post