A inteligência lógico Matemática e as diferentes formas de aprender

A inteligência lógico Matemática e as diferentes formas de aprender, você sabia que cada pessoa tem seu jeito próprio e forma de aprender?   Pois é, para muitos a Matemática é um bicho de sete cabeças, mas para outros é muito mais simples, isso chamamos de inteligência lógico  Matemática. Nada mais é do que entender que cada ser humano, ou seja, cada aluno, ou pessoa em geral tem seu tempo e ritmo único de aprender alguma coisa.


A inteligência lógico Matemática e as diferentes formas de aprender, você sabia que cada pessoa tem seu jeito próprio e forma de aprender? 

Pois é, para muitos a Matemática é um bicho de sete cabeças, mas para outros é muito mais simples, isso chamamos de inteligência lógico  Matemática. Nada mais é do que entender que cada ser humano, ou seja, cada aluno, ou pessoa em geral tem seu tempo e ritmo único de aprender alguma coisa. 
A inteligência lógico Matemática é uma consciência de que existem formas diferentes de aprender e de ser inteligente é importante para que os professores possam adequar o ensino à diversidade dos seus alunos e para que estes se conheçam melhor e rentabilizem o seu trabalho adotando um método de estudo conveniente às suas características.

Gardner definiu sete inteligências: inteligência linguística, inteligência lógico-matemática inteligência visual-espacial, inteligência quinestésica, inteligência musical, inteligência interpessoal e inteligência intrapessoal.

A consciência de que existem formas diferentes de aprender e de ser inteligente é importante para que os professores possam adequar o ensino à diversidade dos seus alunos e para que estes se conheçam melhor e rentabilizem o seu trabalho adotando um método de estudo conveniente às suas características.

O Matemático e Pedagogo Valdivino Sousa faz uma sugestão para que os professores encarem a classe olhando para os alunos e enxergando os como tendo múltiplas inteligências. “Cada pessoa é capaz de aprender de uma forma ou de outra, cada aluno tem sua inteligência e todos são capazes de aprender já que temos múltiplas inteligências”. Explica o Matemático Valdivino Sousa.

A inteligência lógico Matemática: tema abordado no programa Educação Matemática da Rádio Web Educativa, apresentado pelo Professor e Matemático Valdivino Sousa.

Ouça o programa Educação Matemática  


 


             

Sobre o Autor

Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Psicanalista e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Autor de mais de 15  livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Matemática Computacional e Engenharia Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos, equações diferenciais, modelagem, simulações e  didática no ensino de Matemática. Além da Matemática atua há mais de 20 anos em Contabilidade e desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade. Outras atividades: Produtor de Conteúdo, Cientista de dados e Colunista Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez e Folha Online. Sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Whatsap: 11 – –9.9608-3728 Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post