Plataforma de games da matemática abre serviços para crianças professores

 
Plataforma de games da matemática abre serviços para crianças professores
  Plataforma de games da matemática abre serviços para crianças professores

A plataforma de jogos matemáticos da Matific, utilizada por 600 mil alunos, de 3,5 mil colégios públicos e privados no País, anunciou a abertura gratuita dos serviços para alunos e professores brasileiros, do ensino infantil ao sexto ano.

Estima-se que a paralisação das atividades escolares na rede pública e privada (colégios e universidades) já atinja cerca de 600 mil estudantes em todo o País, com tendência de ampliar o número nas próximas semanas.

O sistema de gamificação da matemática é utilizado no Brasil por alunos desde a educação infantil até o sexto ano, entre 5 e 12 anos.

Com a plataforma, as escolas se integram ao novo currículo nacional, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e aos principais livros didáticos de matemática.


Fonte: Isto é Dinheiro  



             

Sobre o Autor

Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Psicanalista e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Autor de mais de 15  livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Matemática Computacional e Engenharia Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos, equações diferenciais, modelagem, simulações e  didática no ensino de Matemática. Além da Matemática atua há mais de 20 anos em Contabilidade e desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade. Outras atividades: Produtor de Conteúdo, Cientista de dados e Colunista Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez e Folha Online. Sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Whatsap: 11 – –9.9608-3728 Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post