Matemático comenta sobre prova de matemática do Enem 2019


Matemático comenta sobre prova de matemática do Enem 2019

O Matemático Valdivino Sousa comenta sobre a prova de matemática do Enem 2019, segundo ele este ano a disciplina exigiu concentração e conhecimento teórico dos alunos.

Valdivino Sousa também explica que no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), deste ano as questões tiveram uma característica diferente do ano anterior e foram marcadas pela grande quantidade de operações matemáticas.

“De um modo geral a prova em relação os anos anteriores houve uma diminuição dos textos, mas um aumento absurdo das operações matemáticas. Muita conta, números quebrados, números decimais, frações.

 A prova estava mais para um nível difícil pela sua complexidade, e o aluno que não estudou com certeza teve dificuldade”, disse Valdivino Sousa.
Ontem (10), os candidatos fizeram provas matemática e ciências da natureza e tiveram 5 horas para resolver 90 questões.


 
             

Sobre o Autor

Valdivino Sousa é Professor,  Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Psicanalista e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Docente nos cursos de Matemática, Ciências Contábeis, Administração e Engenharia. Autor de mais de 15  livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais especializados.  Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Matemática Computacional e Engenharia Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos, equações diferenciais, modelagem, simulações e  didática no ensino de Matemática. Além da Matemática atua há mais de 20 anos em Contabilidade e desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade. Outras atividades: Programador Web, Estrategista de Conteúdo e mídias digitais, Jornalista Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, Jornal da Cidade e Folha Online. Sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. E-Mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Whatsap: 11 – 9.9608-3728 Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post