Matemático dá dicas para seu filho lidar melhor com a matemática


Matemático dá dicas para seu filho lidar melhor com a matemática


Matemático dá dicas para o seu filho lidar melhor com a matemática, o Matemático e Pedagogo Valdivino Sousa explica como os pais devem ajudar os filhos a terem uma relação mais saudável com a disciplina.
Questão de treino. Nunca diga a ele que você também é ruim com números. Isso transmite uma mensagem de que “ser ou não ser bom” na matéria é uma condição inata e não há nada a fazer, o que não é verdade.


Com calma. Desconstrua a ideia de que para ser bom na disciplina é preciso resolvê-la rapidamente e sem esforço. Incentive o seu filho a amar os desafios, dando a ele a tranquilidade e o tempo necessário para se aprofundar.

Dê outro significado ao erro. Não brigue porque ele não acertou o cálculo. Errar faz parte do aprendizado e mostra que a criança está tentando algo novo. E, como diz o ditado, “é errando que se aprende”.

             

Sobre o Autor

Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Psicanalista e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Autor de mais de 15 livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais. É programador Web e editor do blog Valor x Matemática News, Produtor de Conteúdo e Colunista Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez e TOP 10 News, sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Whatsap: 11 – –9.9608-3728 Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post