Como estudar matemática para concurso público?

 André Feltes / Especial

Como estudar matemática para concurso público?

O Professor Valdivino Sousa que é Matemático dar dicas sobre Matemática Financeira para concursos. Leia a seguir a matéria. 
A dica mais importante para estudar matemática para concurso público é criar o hábito de resolver exercícios. Comece pelos tópicos mais básicos, mas tenha sempre como guia o conteúdo publicado no edital. Evite usar calculadora durante os estudos, pois você não poderá usar na hora da prova.
Uma estratégia interessante de estudo é verificar as provas de concursos públicos anteriores. Assim, você entende como as questões são elaboradas e verifica quais tópicos de matemática e qual linha de raciocínio costumam ser exigidos, tendo uma visão melhor do nível de dificuldade.

Presente no conteúdo programático da maioria dos editais de concursos públicos, a matemática é uma disciplina que causa medo em muitos candidatos, e estudá-la costuma ser um desafio. No entanto, mesmo que você não tenha muita facilidade com a matéria, seguindo algumas dicas e se dedicando aos estudos será possível entendê-la.

É importante saber que o conteúdo e os tópicos matemáticos podem variar de acordo com o concurso e o cargo, já que as áreas profissionais exigem conhecimentos específicos. Está se preparando para os concursos 2019? Saiba como estudar matemática para concurso público.

Matemática para concurso público: mais informações
Muitas vezes, as questões dos certames não exigem um tópico específico da matéria, e sim um raciocínio lógico do candidato. Por isso, não encare a matemática como um empecilho. Com planejamento, organização, rotina de estudos e, principalmente, muita prática, estudar matemática para concurso público vai se tornar muito mais fácil.

Durante os estudos, conte com o Gran Cursos Online. Aqui, você encontra diversas dicas de estudo – além dos nossos cursos preparatórios específicos para cada concurso público – para ficar ainda mais próximo do sucesso profissional. Saiba quais são os concursos previstos e concursos abertos e comece a se preparar!

 
 MAIS NOTÍCIAS

Matemática para concurso público

Professores Alunos Concursos Públicos

 Detento estrangeiro ganha medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática


 


             

Sobre o Autor

Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Psicanalista e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Autor de mais de 15  livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Matemática Computacional e Engenharia Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos, equações diferenciais, modelagem, simulações e  didática no ensino de Matemática. Além da Matemática atua há mais de 20 anos em Contabilidade e desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade. Outras atividades: Produtor de Conteúdo, Cientista de dados e Colunista Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez e Folha Online. Sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Whatsap: 11 – –9.9608-3728 Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post