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A importância de saber as regras de uma equação





 A importância de saber as regras de uma equação, na hora de resolver um problema seja numa prova de escola, ou de concurso faz grande diferença, as vezes por um engano, ou equívoco erramos a questão. Depois que marcamos a alternativa já era. E se sabermos as regras e pegadinhas matemáticas terão sucesso na resolução. 


Uma vez um amigo me disse: quem entende Matemática é capaz de entender tudo na vida, ou quase tudo. Pois é, como essa matéria é cheia de regras, não basta ter apenas um bom raciocínio para ser bom em Matemática, mas acima de tudo estudá-la como qualquer outra disciplina. Isto posto, vamos a explicação dessa equação. 
 -2² + 1 = ?  Observamos que o 2 está elevado ao quadrado, mas está negativo. E não está entre parentes, -2 é diferente de (-2) como não está entre parentes -2=-2x2 = -4 

 O 2 está elevado ok, mas este é negativo a regra é a seguinte (- 2) e diferente - 2 nesse caso por não está entre parêntese -2² = -4 +1 = -3  Se tivesse entre parentes o valor negativo iria repetir e ficaria assim -2² = 4 + 1 = 5 que não é o nosso caso. Então, o correto é -2² = - 4 +1 = -3   Parabéns aos que acertaram! 


Comentários:

Carlos Mattos
Carlos Mattos Manão o 2 está elevado ok mas este é negativo a regra é seguinte (- 2) e diferente - 2 nesse caso por não está entre parêntese - 2 = - 2 x 2 = - 4 pois se o valor negativo estiver entre parêntese não só o valor como o sinal também irá repetir que não é o caso aqui por isso ficou - 2x2= - 4 + 1 = - 3
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Mauricio Fares
Mauricio Fares Regra simples de matemática: menos com menos dá mais. -2 - 2=4 +1 =5
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Carlos Mattos
Carlos Mattos Estaria correto se o - 2 estivesse entre parentese
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Carlos Mattos
Carlos Mattos Manão o 2 está elevado ok mas este é negativo a regra é seguinte (- 2) e diferente - 2 nesse caso por não está entre parêntese - 2 = - 2 x 2 = - 4 pois se o valor negativo estiver entre parêntese não só o valor como o sinal também irá repetir que não é o caso aqui por isso ficou - 2x2= - 4 + 1 = - 3
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Carlos Mattos
Carlos Mattos Manão o 2 está elevado ok mas este é negativo a regra é seguinte (- 2) e diferente - 2 nesse caso por não está entre parêntese - 2 = - 2 x 2 = - 4 pois se o valor negativo estiver entre parêntese não só o valor como o sinal também irá repetir que não é o caso aqui por isso ficou - 2x2= - 4 + 1 = - 3
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Samir Abo Abdo
Samir Abo Abdo Carlos Mattos Estamos falando de -3 do lado esquerdo, quando passar ele para a direita onde esta o ponto de interrogação ele inverte de menos para mais, de negativo para positivo...
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Carlos Mattos
Carlos Mattos Manão o 2 está elevado ok mas este é negativo a regra é seguinte (- 2) e diferente - 2 nesse caso por não está entre parêntese - 2 = - 2 x 2 = - 4 pois se o valor negativo estiver entre parêntese não só o valor como o sinal também irá repetir que não é o caso aqui por isso ficou - 2x2= - 4 + 1 = - 3
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Carlos Mattos
Carlos Mattos Manão o 2 está elevado ok mas este é negativo a regra é seguinte (- 2) e diferente - 2 nesse caso por não está entre parêntese - 2 = - 2 x 2 = - 4 pois se o valor negativo estiver entre parêntese não só o valor como o sinal também irá repetir que não é o caso aqui por isso ficou - 2x2= - 4 + 1 = - 3
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Edison Menna Dutra
Edison Menna Dutra Pensei assim : 1 = 4 logo = 4-1 = 3
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Pedro Paulo Silva
Pedro Paulo Silva 5. PORQUE -2 AO QUADRADO É 4. MAIS 1 DÁ 5. .
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Valdivino Sousa
Valdivino Sousa Resolução! Uma vez um amigo me disse: quem entende Matemática é capaz de entender tudo na vida, ou quase tudo. Pois é, como essa matéria é cheia de regras, não basta ter apenas um bom raciocínio para ser bom em Matemática, mas acima de tudo estudá-la como qualquer outra disciplina. Isto posto, vamos a explicação dessa equação.
-2² + 1 = ? Observamos que o 2 está elevado ao quadrado, mas está negativo. E não está entre parentes, -2 é diferente de (-2) como não está entre parentes -2=-2x2 = -4
O 2 está elevado ok, mas este é negativo a regra é a seguinte (- 2) e diferente - 2 nesse caso por não está entre parêntese -2² = -4 +1 = -3 Se tivesse entre parentes o valor negativo iria repetir e ficaria assim -2² = 4 + 1 = 5 que não é o nosso caso. Então, o correto é -2² = - 4 +1 = -3 Parabéns aos que acertaram!
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Sobre o Autor

Prof. Ms Valdivno Sousa é Contador, Matemático, Pedagogo, Psicanalista, Bacharel em Direito, Escritor e Mestrado em Ciências da Educação Matemática. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Docente nos cursos de Matemática, Ciências Contábeis, Administração e Engenharia. Autor de mais de 10 (dez) livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais especializados. Blogueiro Mtb 60.448, Consultor e Estrategista de Mídias Digitais. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, Jornal da Cidade e Folha Online. Sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Matemática Computacional e Engenharia Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos, equações diferenciais, modelagem, simulações e didática no ensino de matemática. Acesse o site: www.matematicosousa.com.br E-Mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Whatsap: 11 – 9.9608-3728

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